Motopel - Apaixonados pelo Cliente

Blog

19/02/2019 as 16:02h

Dicas para a bateria da moto durar mais

Dicas para a bateria da moto durar mais

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

A manutenção da bateria de motos não costuma requerer muito trabalho, mas quando alguns cuidados são tomados em relação ao seu uso, é possível prolongar significantemente o seu tempo de vida útil. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para a bateria da moto durar mais.

Confira nossas dicas para a bateria da moto durar mais:

1. Verifique periodicamente em uma oficina especializada como está a bateria. No inverno e em períodos chuvosos, a baixa temperatura faz com que a bateria precise de mais força para girar o motor, pois o óleo fica mais grosso. Além disso, a umidade pode acabar provocando curto circuito.

2. Verifique sua capacidade de carga extra no manual da moto. Alguns acessórios podem sobrecarregar a bateria ou servir de rota de fuga de carga como, lâmpadas, rastreador, buzina e alarme.

3. Não deixe a moto parada, o ideal é andar pelo menos cinco quilômetros por dia. No caso de deixar a moto parada por longos períodos, calce o apoio lateral e o descanso central com uma borracha ou um pedaço de madeira. Desta maneira você pode diminuir as chances de uma descarga da bateria.

4. Apesar de serem raras no mercado, algumas motos novas ainda são equipadas com baterias convencionais que requerem mais trabalho na manutenção e precisam ser completadas com água destilada para manter sua funcionalidade. É preciso verificar semanalmente o nível de água nesse tipo de bateria.

Por que é importante?

Se tratando da bataria de motos, muitos cuidados simples que podem ser feitos no dia a dia acabam passando despercebidos. Levando em consideração que a manutenção costuma ser rápida e não requer muito trabalho, seguindo as nossas dicas para a bateria da moto durar mais você pode aumentar consideravelmente o tempo de vida da sua bateria de maneira rápida e simples.

Fonte: BaterShopp



Mais notícias »