Design
Nova carenagem – Mais fina e com melhor aerodinâmica, a nova carenagem deixou a nova CBR 1000RR Fireblade com um visual mais agressivo e esportivo, o que tem tudo a ver com o conceito “Forward-looking lines”. As linhas ficaram mais limpas e retas, convergindo a um ponto comum na dianteira da motocicleta, análogo à ponta de uma flecha.
Redução de peso – Com 15 kg a menos, a CBR 1000RR passa a ser a motocicleta esportiva mais leve do mercado. O peso reduziu, mas a pilotagem ficou ainda melhor.
Escapamento de titânio – Esse escapamento deixa a CBR 1000RR mais leve, o que proporciona um melhor desempenho na hora de pilotar.
Tanque de titânio – Pra deixar o modelo SP mais leve, o tanque de titânio proporciona uma performance melhor, e o piloto ganha em equilíbrio, segurança e velocidade. Com a CBR 1000RR SP, a adrenalina não para nunca.
Segurança
Freios ABS – A CBR 1000RR Fireblade possui freios ABS de disco duplo na frente e simples atrás, possuindo pinças totalmente novas, mais leves e eficientes. Na versão SP, conta com a tecnologia das marcas Brembo.
Suspensões – O modelo SP é equipado com um conjunto desenvolvido em parceria com a tradicional marca Öhlins. O resultado é um sistema que pode ser ajustado de modo eletrônico em todos os seus níveis, diretamente no painel da motocicleta, no momento da personalização dos modos de condução. São seis níveis de ajustes da suspensão, sendo três manuais e três automáticos, que conferem exclusividade ao modelo CBR 1000RR Fireblade SP.
Tecnologia
Painel personalizável – Painel de LCD totalmente digital e completo. Além das informações do computador de bordo, ele exibe as informações de todos os parâmetros eletrônicos de assistência, os quais podem ser ajustados de acordo com a preferência e o estilo do piloto.
Potência – A nova CBR 1000RR Fireblade chega com 192 cv de potência, 11 cv a mais comparado com o modelo anterior, trazendo ainda mais adrenalina para o piloto.
HSTC (Honda Selectable Torque Control) – Sistema de controle eletrônico desenvolvido para monitorar a velocidade e controlar as reações do guidão, proporcionando mais estabilidade e segurança ao piloto.
Acelerador eletrônico – Desenvolvido com base no sistema utilizado na RC213V-S, o acelerador eletrônico Throttle by Wire (TBW) proporciona maior precisão e linearidade nas acelerações, uma vez que o mapeamento ideal é configurado pela Unidade da Central Eletrônica (ECU) e pelo sensor de posicionamento de manopla do acelerador (APS).
Wheeling Control – Essa tecnologia garante mais performance e segurança, pois mantem a roda dianteira sempre em contato com o solo em todas as condições de pilotagem. E você ainda pode ajustar os níveis de controle ou desligá-lo para uma pilotagem mais esportiva.
Tipo: DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada: 999,8 cc
Potência Máxima: 191,7 cv a 13000 rpm
Torque Máximo: 11,82 kgf.m a 11000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 76,0 x 55,1 mm
Relação de Compressão: 13,0:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-DSFI
Combustível: Gasolina
Tanque de Combustível: 16,2 litros
Óleo do Motor: 3,4 litros
Tipo: Diamond Frame
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 120 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-link – 133 mm (SP) / Pro-link – 137 mm (ABS)
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 320 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 220 mm
Pneu Dianteiro: 120/70 – ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro: 190/50 – ZR17M/C (73W)
Comprimento x Largura x Altura: 2.065 x 715 x 1.125 mm (SP) / 2.065 x 715 x 1.123 mm (ABS)
Distância entre eixos: 1.404 mm
Distância mínima do solo: 130 mm
Altura do assento: 834 mm (SP) / 832 mm (ABS)
Peso Seco: 182 kg (SP) / 183 kg (ABS)
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4,5 Ah (SP) / 12V – 6 Ah (ABS)
Farol: LED