NOVIDADES

MOTOPEL HONDA

Primeira moto: 3 dicas para não errar na escolha

O transporte público ineficiente, congestionamentos absurdos e o preço elevado dos combustíveis têm influenciado cada vez mais as pessoas a optarem pelas motos. Se esse for o seu caso e ainda tem dúvidas de qual modelo, tipo e cilindradas seria ideal para você, saiba que podemos te ajudar nessa tarefa!

Um dos fatores importantes para levar em consideração na hora de escolher o melhor modelo é a sua real necessidade: usará apenas para transporte, pela economia de combustível, ou pelo fato de ser apaixonado por motos e querer entrar para o mundo das duas rodas?

Se você quer entender melhor os critérios para comprar sua primeira moto sem errar na escolha, confira algumas dicas no post de hoje!

Quantas cilindradas minha primeira moto deve ter?

A primeira coisa que você deve pensar são as cilindradas, pois, dependendo do seu objetivo, pode escolher uma moto de pouca ou muita potência. Outro fator que deve ser levado em conta é o seu grau de experiência para pilotar uma motocicleta, pois essa informação será muito útil na hora de escolher seu veículo.

Se o seu objetivo é usar a moto como meio de transporte urbano, uma motocicleta de cilindrada baixa pode atender perfeitamente aos seus objetivos, além de ter um preço bem mais em conta. Motos de 50, 100 e 125 cilindradas são baratas, econômicas e perfeitas tanto para a locomoção até o trabalho quanto para passear pela cidade.

No entanto, se sua intenção é utilizar a moto para fazer viagens, busque cilindradas acima de 300 — lembrando que para pilotar em estradas o motociclista deve estar bastante treinado! E no caso de você querer se aventurar por estradas de terras e trilhas, as motos de uso misto são as mais adequadas.

Qual deve ser o custo-benefício?

Observar o custo-benefício na hora de comprar a primeira moto é essencial e deve ser um dos motivos mais importantes na hora de fechar o negócio. Muitas vezes, a beleza nos impressiona e os recursos que a moto nos oferece estão muito além do que precisamos naquele momento. Por isso, analisar com cuidado todas as possibilidades e avaliar o custo-benefício da sua aquisição trará segurança e evitará que no futuro você precise se desfazer da moto por questões econômicas.

Qual seria, então, a melhor opção? Como já comentamos, para os iniciantes que buscam uma alternativa para se locomover na cidade, é aconselhável uma moto de baixa cilindrada (aquelas cujo motor tem 50 a 150 cm³, com menor desempenho e força). Elas são mais fáceis de pilotar, econômicas e ainda driblam o trânsito mais facilmente.

Qual a motocicleta mais apropriada para você?

Com tantas opções e variedades de pesos, estilos, tamanhos e níveis de desempenho das motos, o mais importante é que você conheça as características daquela que mais atende às suas necessidades.

Confira alguns tópicos que te ajudarão a tomar a decisão mais acertada:

Sou iniciante?

Desejo fazer uso da moto para transporte diário, viagens ou trilhas off-road?

Tenho estatura alta ou baixa? Sou leve ou pesada? (Apesar dessas características não serem muito importantes, devem ser consideradas no caso de um piloto inexperiente).

Para sua segurança, caso você ainda não tenha muito domínio, não adquira um modelo que tenha mais de 230 kg ou 70 cavalos de potência. Também é necessário ter cautela na hora de escolher uma moto esportiva, pois elas têm controles muito sensíveis, pouco peso e muita potência, ou seja, para o piloto inexperiente não é o mais indicado. A princípio, o ideal é comprar uma moto padrão, ganhar experiência e só depois partir em busca de uma máquina com maior desempenho.

Fonte: CHIPTRONIC

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite agora mesmo a sua cotação

Primeiro Nome*
Sobrenome*
Tipo de Documento*
Número do CPF ou CNPJ*
E-mail*
Celular*
Modelo
Loja*
Aceito Receber Comunicação via Email
Aceito Receber Comunicação via Celular

Informe seu dados

Nome Completo*
Telefone*
E-mail*

Já Vai? Confira algumas ofertas!

Na Motopel você encontra acessórios originais Honda para você e sua moto. Temos uma variedade de itens para a sua segurança como capacetes, luvas, jaquetas, joelheiras, botas, coletes, cotoveleiras, mochilas e muito mais.