NOVIDADES

MOTOPEL HONDA

Seguro de moto: por que é importante ter

Seguro de moto: por que é importante ter

Fazer um seguro de sua moto é, com certeza, uma despesa que você deve considerar. O objetivo não é apenas proteger seu patrimônio, ter sua moto (o $$$ de volta) caso alguém a tire de você, mas também proteger seu bolso caso seja preciso ressarcir terceiros em caso de acidente.

Há um consenso entre boa parte dos motociclistas de que seguro de moto barato não existe, e que a despesa simplesmente não vale a pena. Esta generalização merece ser desmistificada. Alguns tipos de seguro são, realmente, dispendiosos, mas uma apurada pesquisa na maioria das vezes derruba a tese do seguro a preço inviável. Fazer cotação do seguro de moto, ou seja, consultar a seguradora para saber o quanto se gastará para se ter diferentes tipos de cobertura é essencial. 

Ver as seguradoras como empresas malvadas, que só visam tomar seu dinheiro, é uma bobagem. Os preços das apólices levam em conta leis de mercado e estatísticas de sinistros. Infelizmente, algumas regiões do Brasil são particularmente afetadas por altos índices de furtos (quando a moto é levada sem que o dono veja) ou roubo (quando você ouve a malvada frase “perdeu, desce da moto!”…). Deste modo, quem habita ou frequenta regiões estatisticamente “perigosas”, terá, sim, que arcar com custo de seguro elevado.

Outros fatores além do local onde o segurado roda, pesam no preço da apólice, encarecendo-a: a idade do condutor (mais jovens pagam mais caro), assim como o modelo da moto, pois como todos sabem alguns modelos são mais visados que outros. Porém, é importante repetir que somente após fazer várias cotações de diferentes modalidades de seguro será possível ter um quadro real, saber se o seguro cabe nas tuas finanças. Um completão, que te dê cobertura para furto, roubo, colisão, incêndio e danos a terceiros terá, obrigatoriamente, um valor mais alto do que um mais simples, que oferecem apenas a cobertura contra roubo e furto.

A oferta de seguros para motos no Brasil é bastante ampla, e deste modo a concorrência entre empresas favorece o consumidor. Enfim, busque pelo melhor “pacote”, o equilíbrio entre preço justo, seriedade da seguradora e a cobertura mínima que você precisa.

Qual o melhor seguro para sua moto? A Honda tem uma corretora de seguros e, portanto, na própria concessionária você pode contratar o seguro que cabe em seu bolso. As vantagens de contratar o seguro através da corretora Honda são muitas: clientes da marca tem vantagens e os serviços em caso de sinistro sempre serão feitos em concessionárias, com peças genuínas da Honda e te proporcionam uma maior tranquilidade caso você precise usar seu seguro. Aliás, é uma das poucas coisas na vida que você paga mas reza para não ter que usar.

GettyImages 961374320 - Moto Honda Motopel
Seguro de moto: por que é importante ter 2 - Moto Honda Motopel

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite agora mesmo a sua cotação

Primeiro Nome*
Sobrenome*
Tipo de Documento*
Número do CPF ou CNPJ*
E-mail*
Celular*
Modelo
Loja*
Aceito Receber Comunicação via Email
Aceito Receber Comunicação via Celular

Informe seu dados

Nome Completo*
Telefone*
E-mail*

Já Vai? Confira algumas ofertas!

Na Motopel você encontra acessórios originais Honda para você e sua moto. Temos uma variedade de itens para a sua segurança como capacetes, luvas, jaquetas, joelheiras, botas, coletes, cotoveleiras, mochilas e muito mais.