NOVIDADES

MOTOPEL HONDA

4 dicas infalíveis para conservar a pintura da moto

Conservar a pintura da sua moto não é apenas uma questão de aparência. Claro, dá gosto de ver uma moto sem riscos, arranhões e desgastes. Isso agrada aos olhos de todos, e faz com que a sua companheira pareça mais nova.

Entretanto, a conservação da pintura também é muito importante na hora da revenda. Pois, até mesmo pequenos estragos podem desvalorizar o seu veículo e gerar gastos desnecessários na oficina.

Sendo assim, você deve estar se perguntando: mas como conservar a pintura da minha moto?

É simples, com alguns pequenos cuidados incorporados na sua rotina de motociclista, a sua moto vai brilhar por muito tempo.

 

Confira agora nossas dicas:

 

1. Limpeza:

É muito importante fazer a limpeza regularmente. Porém, a higienização não deve se restringir ao momento em que você lava a moto.

Constantemente, utilize um pano molhado ou com produtos específicos para retirar partículas de poeira, lama e terra que por ventura se acumulem no seu veículo. É importante fazer isso regularmente porque com o tempo o acúmulo dessas partículas pode comprometer a sua pintura.

 

2. Hora de lavar:

Evite utilizar equipamentos pressurizadores de água ou água quente. Além de desgastar o verniz, isso pode causar a infiltração de água na parte elétrica da moto.

A dica aqui é lavar o seu veículo com calma, em local coberto, utilizando água fria, esponja ou pano úmido. Você pode usar detergente neutro ou um shampoo específico para esse fim, mas lembre-se de enxaguar o mais rápido possível.

 

3. Aplique cera automotiva incolor líquida, se a pintura estiver em ordem:

Esses produtos são muito eficientes na remoção de pequenos riscos. Entretanto, só utilize se tiver habilidade, caso contrário procure um profissional qualificado. Afinal as ceras são um pouco abrasivas e podem causar o desgaste do verniz se forem usadas de forma incorreta.

 

4. Proteja o seu bem:

Nada de deixar a sua moto exposta a ação do tempo. Beleza?

A acidez da chuva e a exposição prolongada ao sol forte deixam a pintura do seu veículo com um aspecto envelhecido e desgastado.

 

Viu como é fácil conservar a pintura?

Dicas simples podem fazer com que o seu bem dure muito mais! Coloque-as em prática!

Se gostou do nosso conteúdo, não esqueça de compartilhar com seu amigos!

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite agora mesmo a sua cotação

Primeiro Nome*
Sobrenome*
Tipo de Documento*
Número do CPF ou CNPJ*
E-mail*
Celular*
Modelo
Loja*
Aceito Receber Comunicação via Email
Aceito Receber Comunicação via Celular

Informe seu dados

Nome Completo*
Telefone*
E-mail*