75. 2102-2200

Logo Motopel Honda - Lider em venda de motos Honda na Bahia

NOVIDADES

MOTOPEL HONDA

5 Dicas de atenção no trânsito para motociclistas nas festas de fim de ano

Mais um ano pra conta! Qual a coisa mais importante? Festejar com toda a segurança. Abaixo, as dicas mais importantes para encerrar 2023 da melhor maneira possível e poder dar a largada do novo ano na pole position.

1.Vai viajar? Planeje-se

Planejar bem o passeio de fim de ano é sempre garantia de sucesso. Para ter segurança, o melhor é organizar viagem de moto, o roteiro com antecedência, levar pouca bagagem e fazer a revisão. Mas, e se aparecer a chance de zarpar de última hora, o que fazer? Não deixe de ir, mas priorize viajar com segurança: se a moto não estiver em ordem e os pneus idem, não vale a pena. Se moto, pneus (assim como a documentação) estiverem ok, informe-se sobre a situação das estradas que você vai pegar e também sobre a previsão do tempo. Descanse antes de partir, não exagere na alimentação e hidrate-se com frequência. Paradas rápidas a cada hora, hora e meia de guidão são sagradas, assim como usar o equipamento de segurança completo. Pegar estrada é legal, mas não admite vacilos. Importante: viajar em grupo é sempre mais seguro, mas ir sozinho é melhor do que entrar em vibes de risco.

2.Álcool só no tanque

A vantagem das motos Honda FlexOne é conhecida, assim como a desvantagem de ingerir bebida alcoólica e pilotar. A estatística é cruel, acidentes de trânsito nessa época estão quase sempre associados a exagerar na bebida alcoólica. A regra é ZERO tolerância, e a lei mais importante não é a Lei Seca, mas a do bom senso. Quer se refrescar com uma cervejinha? Escolha aquela sem álcool. E, se por acaso você beber em uma festa, mesmo que pouco, lembre que o organismo demora pelo menos seis horas para metabolizar o álcool que você ingeriu mesmo que pouco. E, quanto mais bebeu, mais tempo demora. Afastar-se do guidão não tem como razão driblar o bafômetro, mas, sim, recuperar plenamente os reflexos.

3.Atenção em dobro no trânsito

Nos dias de festas, Natal e Ano-Novo, há mais pessoas circulando nas ruas e nem todos obedecem a regra do “se beber, não dirija”. O que fazer? Redobre a atenção: se ligue nas placas de trânsito, cuide de você e dos mais frágeis, pedestres e ciclistas, evite se possível vias de trânsito rápido, pois a velocidade associada ao álcool é um tradicional problema dessa época.  Preste atenção nos sinais, especialmente o vermelho. Ao reduzir a velocidade, sempre dê uma conferida pelo retrovisor. Mais do que evitar multas, você vai é evitar dores e problemas.

4.Foco na pilotagem e não no celular

Distrair-se ao guidão não pode. A regra é clara: moto exige 100% de concentração, 100% do tempo. O celular é uma benção inclusive para achar caminhos, mas não se deixe levar pela tentação de interagir nas redes enquanto pilota. Se precisar mesmo, pare a moto (observando bem onde e como vai fazer isso para não se expor) e, aí sim, use o smartphone.

5.Ver e ser visto

Cuide da iluminação de sua moto. Lâmpadas são baratas e fáceis de trocar. Além disso, escolha trajes com faixas reflexivas ou, no mínimo, de cores claras, pois tudo o que você não precisa ouvir é um “desculpe, não te vi!”. Importante de dia, mas mais ainda de noite, é a viseira de seu capacete ser nova, isenta de riscos e limpa. Além disso, a viseira abaixada evita que um inseto, um pedrisco, ou coisa pior, atinjam seus olhos.

Conclusão? As festas de fim de ano são legais para você, seus amigos e familiares. Não seja egoísta, pense em todos à sua volta, evite riscos. O único exagero admissível é o da precaução e dos cuidados com o bem-estar seu e de todos à sua volta. E viva 2024!  

COMPARTILHE:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn

Escolha a Concessionária

Informe a concessionária que deseja obter a melhor oferta!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já Vai? Confira algumas ofertas!

Na Motopel você encontra acessórios originais Honda para você e sua moto. Temos uma variedade de itens para a sua segurança como capacetes, luvas, jaquetas, joelheiras, botas, coletes, cotoveleiras, mochilas e muito mais.

Informe seu dados

Nome Completo*
Telefone*
E-mail*

Solicite agora mesmo a sua cotação

Primeiro Nome*
Sobrenome*
Tipo de Documento*
Número do CPF ou CNPJ*
E-mail*
Celular*
Modelo
Loja*
Aceito Receber Comunicação via Email
Aceito Receber Comunicação via Celular