Não apenas por questões estéticas, mas também por higiene e segurança, o capacete da moto deve ser limpo constantemente. Pois, além do acumulo de sujeira trazer riscos à saúde, isso pode interferir na visibilidade da viseira.
Sendo assim, confira agora 5 passos para limpar o seu capacete:
1. Na limpeza da viseira do capacete, devemos ter cuidado para não usar elementos que possam riscar, como determinadas esponjas ou papel higiênico. É mais adequado usar um pano de material similar ao usado na limpeza das lentes dos óculos.
2. Para limpar a viseira, podemos desencaixá-la do capacete e mergulhar na água com sabão. Se comprar um limpador, informe-se da sua composição para evitar que acabem com a camada responsável por desembaçar ou antirreflexo da viseira.
3. Para a limpeza da parte exterior do capacete existem limpadores específicos, mas em condições normais é suficiente usar água com sabão. O uso de algum produto inadequado pode acabar com a linda pintura que decora nosso capacete. Quanto ao pano usado, devemos seguir as mesmas normas que com a viseira para evitar prejudicar esta parte do capacete tão visível.
4. Para a área interior, deverá adquirir algum spray específico existente no mercado. Não se esqueça de que esta parte do capacete se suja com facilidade por causa da gordura do nosso cabelo e rosto, devido ao contato direto.
5. Após uma longa viagem é sempre adequado realizar uma limpeza do capacete, mesmo que seja leve, principalmente para retirar os insetos grudados, que se não forem retirados passarão a fazer parte inseparável do nosso capacete.