NOVIDADES

MOTOPEL HONDA

5 práticas que reduzem a vida útil de sua moto

Quando comparado com um carro, o custo para manter uma moto pode chegar a ser 50% menor. Entretanto, algumas atitudes comuns tomadas por donos desse transporte podem equivaler os valores na hora da manutenção.

1 – Mão na embreagem:

Você sabia que quanto menos a embreagem for acionada, mais ela vai durar? Pois é. Ficar pressionando a alavanca de embreagem enquanto está esperando o sinal abrir não é uma boa ideia, salvo se você souber que o sinal está perto de ficar verde, mas caso contrário, habitue-se a deixar a moto em ponto morto.

2 – “Queimada”:

Ainda falando sobre a embreagem, o hábito de fazer a rotação do motor subir também pode prejudicá-la. Em algumas situações ela pode ser usada, como por exemplo: ao sair de uma rampa íngreme ou ao passar por um obstáculo de maneira suave. Mas tente evitar essa prática e aumente a vida da sua embreagem.

3 – Desligar o moto na descida:

Ao chegar numa descida, para economizar combustível, você simplesmente desligada o motor para que a moto percorra o trecho? Cuidado! As engrenagens internas do câmbio continuam funcionando, acionadas pela corrente, e a lubrificação interna nessa condição não conta com a necessária (em alguns modelos) pressão da bomba de óleo, por conta do morto estar desligado.

4 – Não trocar o amortecedor:

Seu amortecedor está perdendo eficiência? Troque-o. Eles não são eternos e, quando ficam velhos e perdem essa capacidade, causam, em alguns casos, trincas e até rupturas no chassi da moto.

5 – Rotação baixa ou alta demais:

Tanto forçar o motor usando rotações altas por longos períodos, como deixar o motor cair de rotação exageradamente, tem seus malefícios para a moto, as duas práticas reduzem a durabilidade do seu bem.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite agora mesmo a sua cotação

Nome Completo*
Telefone*
E-mail*
Modelo*

Solicite agora mesmo a sua cotação

Nome Completo*
Telefone*
E-mail*
Modelo*