NOVIDADES

MOTOPEL HONDA

Como funciona o consórcio de moto?

Como funciona o consórcio de moto Honda?

“FÁCIL” é a palavra certa quando o assunto é o Consórcio Nacional Honda, e faz tempo: desde 1981 mais de seis milhões de brasileiros tiveram o acesso à Honda de seu sonho facilitado por este sistema de aquisição de veículos.

Nestes quase 40 anos de existência, o consórcio que é gerenciado pela própria Honda atendeu à diferentes necessidades de clientes que por motivos tão múltiplos e variados quanto a própria linha de modelos Honda escolheu este meio para adquirir suas motos.

Saber como funciona o consórcio de moto ajuda a compreender melhor a razão de seu sucesso, e para isso serve mais uma palavra além do “FÁCIL” lá do começo: “VAQUINHA”, a gíria que significa juntar dinheiro para uma finalidade comum, exatamente o princípio do funcionamento dos consórcios.

Ao conjunto de participantes desta “vaquinha” é dado o nome de Grupo, um número fechado de pessoas que paga parcelas mensais de valor fixo, estabelecido com base no custo da moto desejada. Fazendo isso viram donos de uma Cota, a participação a que tem direito, idêntica a dos outros participantes do Grupo.

Pagando a parcela em dia o consorciado tem direito à participar de assembleias mensais, onde pode ser contemplado por um sorteio que lhe dá direito a levar a moto para sua garagem mesmo tendo pago uma ou poucas parcelas. Outro meio de antecipar a posse da moto é dar um lance, oferecer um adiantamento em dinheiro a cada assembleia, algo semelhante aos leilões, ganhando o direito de levar a moto antes quem oferece cifra maior.

Consórcio ou financiamento de moto? A vantagem do consórcio comparada ao puro e simples financiamento é não haver cobrança de juros sobre o capital, apenas taxa de administração. A desvantagem é que o prazo para ter a moto, caso você não seja sorteado ou possa dar lances nas assembleias, pode levar todo o tempo previsto do plano contratado, que varia de 12 a 80 meses.

O Consórcio Nacional Honda é administrado pela Honda Serviços Financeiros, empresa que proporciona a segurança de ter a maior fabricante de motos do Brasil e do planeta na gestão direta do capital investido. Outro fator de tranquilidade são as concessionárias autorizadas Honda, lugar onde os contratos são firmados e onde estará sua moto quando chegar a sua vez.

Para escolher sua Honda e saber como fazer o consórcio ideal para você consulte o site https://www.motopel.com.br/consorcio, onde estão todos os detalhes do processo e você poderá simular o consórcio da moto que você gosta, e encontrar o jeito mais fácil para você colocar as mãos no guidão de sua própria motocicleta.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite agora mesmo a sua cotação

Primeiro Nome*
Sobrenome*
Tipo de Documento*
Número do CPF ou CNPJ*
E-mail*
Celular*
Modelo
Loja*
Aceito Receber Comunicação via Email
Aceito Receber Comunicação via Celular

Informe seu dados

Nome Completo*
Telefone*
E-mail*