NOVIDADES

MOTOPEL HONDA

Honda anuncia três grandes novidades para 2022: CB 1000R, X-ADV e NC 750X em versões que trazem ainda mais inovação ao segmento de alta cilindrada

Para o próximo ano duas motocicletas e uma scooter da alta gama Honda trazem atualizações importantes, que não alteram o conjunto de características fundamentais que lhes deu reconhecimento e sucesso, mas que as renova e prepara para satisfazer as mais elevadas expectativas dos clientes Honda.

Honda CB 1000R: estilo e performance em uma versão customizada de fábrica

A sigla “CB 1000R” há uma década designa a naked Top da Honda. Performance, design e alta tecnologia são as características de base destes modelos, que se somam à excelente maneabilidade e versatilidade. Em 2019, a CB 1000R Neo Sport Café subiu a régua do segmento naked para um patamar impensável, conciliando o design minimalista a uma performance extrema. A versão 2022 está ainda mais agressiva e moderna, e neste contexto ocupa posição de destaque o novo painel TFT colorido de 5 polegadas e a conectividade proporcionada pelo HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System –, que permite integrar as facilidades dos smartphones ao dia a dia do uso da motocicleta. Detalhes estéticos inéditos põem em evidência a nova geração da CB 1000R, como por exemplo o grupo ótico dianteiro, as rodas, molduras do radiador redesenhadas e o novo subquadro.

Outra grande novidade para 2022 é a versão Black Edition, que explora a agressividade do preto aplicado à todas as superfícies em uma versão customizada de fábrica. Equipamento exclusivo da versão Black Edition é a capa do assento do passageiro, que transforma a CB 1000R em uma exclusiva monoposto. No âmbito técnico, o poderoso motor de quatro cilindros em linha de 141,4 cv de potência e 10,2 kgf.m de torque teve o sistema de injeção PGM-FI reprogramado para proporcionar melhor resposta ao acelerador. Ineditismo técnico exclusivo da versão Black Edition é o quickshifter, sistema que dispensa o uso da embreagem e proporciona trocas de marcha mais rápidas, aumentando o poder de aceleração e desempenho global do modelo.

Honda X-ADV: proposta inovadora mais potente e tecnológica

A maior e mais tecnológica scooter da Honda, introdutora do conceito Adventure no segmento e sucesso mundial, a X-ADV vem com painel TFT colorido de 5 polegadas, motor mais potente com quatro modos de pilotagem, relações de câmbio revistas (as três primeiras marchas mais curtas, as três últimas mais longas) e o HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System –, acessório que tanto no dia a dia urbano como nas viagens de qualquer tamanho, oferece praticidade que tem tudo a ver com scooters. O chassi, redesenhado, permitiu o aperfeiçoamento da carroceria sem prejuízo ao característico design, onde se destaca o novo para-brisa mais protetivo, regulável em cinco posições. A nova X-ADV está 3 kg mais leve e o espaço sob o assento passou de 21 a 22 litros de capacidade.

Inovadora desde seu surgimento e agora aperfeiçoada em detalhes mecânicos e estéticos, a scooter X-ADV é única, exclusiva e inovadora, e espelha com fidelidade a filosofia Honda, de atender os anseios de seus clientes e estimular o desejo pelas duas rodas através de produtos excitantes e criativos.

Honda NC 750X em duas versões: câmbio convencional e DCT

A versatilidade está no DNA deste modelo desde seu lançamento há uma década, e nesta versão 2022 a NC 750X recebeu a mais profunda atualização de sua história. O novo design trouxe modernidade através de carenagens redesenhadas e um novo para-brisa, mais protetivo. Todavia, o tripé de qualidades que está na raiz do sucesso do modelo – praticidade, conforto e maneabilidade – foi lapidado de maneira a exaltar o que já era considerado exemplar. Característica ímpar e muito apreciada da NC 750X é porta-capacete, que ocupa o espaço onde usualmente as motocicletas tem o tanque de combustível, e que na versão 2022 teve sua capacidade aumentada de 22 para 23 litros. O novo painel LCD permite a fácil gestão dos três modos de pilotagem, que em conjunto com o HSTC – Honda Selectable Torque Control, determina pleno controle do motor bicilíndrico de 745cc, que recebeu um upgrade em potência e torque.

Todo o ineditismo estético e técnico da Honda NC 750X versão 2022 será complementado pela oferta do modelo em versão com câmbio DCT, que na Europa já representa 52% das vendas do modelo, e a manutenção da versão com câmbio convencional. A decisão de oferecer dois tipos de transmissão para a NC 750X alinha a crossover com a mais recente geração da maxitrail Honda Africa Twin. Outro ponto em comum entre estes modelos é a oferta de uma linha completa de acessórios dedicados para a NC 750X. como já ocorre com a Africa Twin.

Importante: informações técnicas completas, preços e cores disponíveis serão divulgados através de press releases individuais, específicos para cada modelo.

A chegada à rede de concessionárias Honda está prevista para o primeiro quadrimestre de 2022. 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite agora mesmo a sua cotação

Primeiro Nome*
Sobrenome*
Tipo de Documento*
Número do CPF ou CNPJ*
E-mail*
Celular*
Modelo
Loja*
Aceito Receber Comunicação via Email
Aceito Receber Comunicação via Celular

Informe seu dados

Nome Completo*
Telefone*
E-mail*

Já Vai? Confira algumas ofertas!

Na Motopel você encontra acessórios originais Honda para você e sua moto. Temos uma variedade de itens para a sua segurança como capacetes, luvas, jaquetas, joelheiras, botas, coletes, cotoveleiras, mochilas e muito mais.