NOVIDADES

MOTOPEL HONDA

Honda Pop, 15 anos de grande sucesso

No finalzinho de 2006 dezenas de jornalistas especializados em motocicletas de todo Brasil foram reunidos em um local na capital paulista, São Paulo, e apresentados a um modelo inédito, a Honda Pop 100.

Alguns, talvez os que pouco conheciam a história da Honda, principalmente suas origens, se espantaram com a essencialidade do modelo. Mal-acostumados à alta tecnologia das motos da marca, ficaram chocados ao verificar o quanto a Pop 100 era simples.

O motor, derivado daquele usado na Dream e na Biz, trazia um câmbio simplificado, não mais de embreagem automática, mas sim convencional. As partes plásticas, mínimas, mal servia para cobrir a estrutura do chassi e envolver o farol. Um design no qual o aspecto estético, a beleza, dava lugar a eficiência: resumindo, pouca coisa para quebrar, pouca coisa para arranhar ou estragar em caso de tombo.

Um aspecto chamou a atenção de todos, o banco. Longo, confortável e que permitiria a pilotagem por pessoas de todo tipo, baixas ou altas, gordas ou magras. Enfim, uma Honda descomplicada, comum.

“Fará sucesso?” Esta era a pergunta na cabeça de muitos naquele dia de mais de 15 anos atrás. Hoje, um milhão e quatrocentas mil Pop fabricadas depois, é fácil verificar que a aposta da Honda estava certíssima. Aliás, uma jogada repetida, que já havia sido feita em 1958 quando a empresa lançou a Super Cub, o modelo Honda mais vendido desde sempre, e que em 2018 alcançou a marca de 100 milhões de unidades vendidas em todo o planeta.

Honda Pop 100, assim como a Dream e as Biz são diretamente derivadas do conceito que inspirou a Super Cub, que conquistou a todos justamente por ser fácil e muito acessível. E como a história frequentemente se repete, a Pop virou queridinha, – a “Popzinha” –, quarto modelo mais vendido da Honda no país, perdendo apenas para a CG, Bros e Biz, sendo que em algumas regiões, como no Nordeste, ela representa 67% das vendas totais.

Capaz de fazer quase 60 quilômetros com um litro de gasolina, a Honda Pop é reconhecida pela sua resistência e capacidade de aguentar maus tratos. É a moto ideal para localidades remotas, com pouca ou nenhuma infraestrutura, mas mesmo com este perfil rústico a Pop ganhou, em 2016, um novo motor, de 110cc, tão confiável quanto o anterior, mais potente e ainda mais econômico, equipado com o sistema de injeção eletrônica PGM-FI.

Mais recentemente a Pop recebeu a segurança da frenagem CBS, um design renovado – mas ainda essencial, e três anos de garantia. Uma prova que a Honda e os brasileiros acreditam na Pop, e que aqueles poucos que torceram o nariz para o modelo 15 anos atrás erraram completamente seu juízo. 

COMPARTILHE:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn

Solicite agora mesmo a sua cotação

Primeiro Nome*
Sobrenome*
Tipo de Documento*
Número do CPF ou CNPJ*
E-mail*
Celular*
Modelo
Loja*
Aceito Receber Comunicação via Email
Aceito Receber Comunicação via Celular

Informe seu dados

Nome Completo*
Telefone*
E-mail*

Já Vai? Confira algumas ofertas!

Na Motopel você encontra acessórios originais Honda para você e sua moto. Temos uma variedade de itens para a sua segurança como capacetes, luvas, jaquetas, joelheiras, botas, coletes, cotoveleiras, mochilas e muito mais.