NOVIDADES

MOTOPEL HONDA

Cuidados simples podem evitar acidentes com motos

A adoção de cuidados simples diminui o risco de o motociclista se envolver em ocorrências ou sofrer danos mais sérios.

A grande maioria dos acidentes ocorre por falta de atenção e excesso de velocidade”, alerta ele. Por isso, além de ser uma exigência da lei, respeitar os limites das vias e sinalizar qualquer tipo de manobra com antecedência são condutas fundamentais.

Outro comportamento comum é trafegar nos corredores de carros, o que ainda é uma questão polêmica. Embora a prática tenha sido proibida pelo artigo 56 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o trecho foi vetado.

Apesar disso, esse comportamento é perigoso e deve ser evitado. A moto só deve trafegar entre os veículos se o trânsito estiver parado e, ainda assim, com muita cautela por parte dos motociclistas. Afinal, a qualquer momento pode aparecer um pedestre fazendo a travessia na pista ou alguém sair de um carro, por exemplo, provocando um acidente.

Outra medida que reduz os riscos ao condutor de motocicletas é evitar sair na chuva em dias chuvosos. Além de prejudicar a visibilidade, até mesmo porque o capacete fica molhado e embaçado, a pista molhada aumenta muito o risco de derrapagem e oculta falhas na pista, como buracos.

Quando há alguém na carona, os riscos também são maiores. É importante orientar o passageiro para que se segure na moto todo o tempo, sem deixar as mãos soltas ou ocupadas, por exemplo, carregando objetos.

Por fim, vale lembrar que, seja no dia a dia nas cidades, seja para encarar uma rodovia, motociclistas devem estar sempre com todos os equipamentos de proteção: capacete (preferencialmente fechado), luvas, roupas compridas e resistentes e calçados bem fechados.

Andar de moto é uma paixão. Mas tem que curtir. Tem que ser com responsabilidade e tranquilidade.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite agora mesmo a sua cotação

Nome Completo*
Telefone*
E-mail*
Modelo*

Solicite agora mesmo a sua cotação

Nome Completo*
Telefone*
E-mail*
Modelo*