75. 2102-2200

Logo Motopel Honda - Lider em venda de motos Honda na Bahia

NOVIDADES

MOTOPEL HONDA

Honda 75 anos: a marca que definiu o rumo da motocicleta moderna

Soichiro Honda fundou uma empresa e conseguiu torná-la forte o suficiente para gravar sua marca na história da mobilidade mundial. Qual o segredo? Era um obsessivo.

Obsessivo? Sim, pela perfeição, pela superação e… pela competição! De jovem fascinado por corridas de carros e motos passou a corajoso empresário. Aos 42 anos, em 24 de setembro de 1948, fundou uma companhia que logo se tornaria a maior fabricante de moto. Apenas um ano depois de fundada, a Honda já produzia mil motos por mês, cifra gigante levando em conta que o pequeno Japão, naquele momento, era um país destruído pela guerra, carente de recursos materiais, técnicos e até mesmo de consumidores com poder de compra.

Vitórias nas vendas e nas pistas empurraram a Honda para a cima e a então dominante indústria de motos europeia para baixo. Na metade dos anos 1960 a Honda já era a maior indústria de motocicletas, e havia ganho simplesmente tudo nas competições. Mas, para chegar a tal, a genialidade técnica de Soichiro Honda teve que ser complementada pelo homem que deu a empresa a necessária saúde financeira, Takeo Fujisawa.

Para Soichiro, a fórmula do sucesso era simples: “construa um bom produto que ele venderá”. Para seu parceiro, Fujisawa, além disso era preciso cuidar do pós-venda, da distribuição e abrir novos mercados. Foi a entrada no mercado norte-americano, no início dos anos 1960, que deu à Honda a musculatura necessária para se tornar a nº1 no mundo. Convencer americanos a comprar produtos japoneses depois da 2ª Guerra Mundial, só mesmo se o produto, no caso as motos, fossem mesmo excepcionais.

E eram: a Honda decolou dos EUA para o mundo. Vendendo motos, depois carros, depois máquinas para agricultura, jardinagem, motores marítimos, geradores e, mais recentemente, aviões. Investimento em pesquisa que não cessa, novas tecnologias que surgem antes mesmo de sabermos para o quê servirão. A Honda é, foi e sempre será uma empresa sem igual. Aos 75 anos tem pressa de fazer mais 75, e continuar impactando a vida das pessoas de maneira positiva através de produtos com rodas, hélices, turbinas ou o que vier pela frente. A genialidade é parte indissociável da Honda, desde sempre.     

Honda em números*

313 subsidiárias + 69 companhias afiliadas

51 fábricas (Japão: 9, Américas: 10, África: 4, Ásia-Oceania: 28)

20 centros de desenvolvimento (R&D)

230 mil colaboradores diretos

114,3 bilhões de dólares em vendas

18,75 milhões de motos produzidas

3,68 milhões de carros produzidos

5,64 milhões de motores e máquinas produzidos

*(dados referentes ao ano fiscal 2023, encerrado em 31 de março)

COMPARTILHE:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn

Escolha a Concessionária

Informe a concessionária que deseja obter a melhor oferta!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já Vai? Confira algumas ofertas!

Na Motopel você encontra acessórios originais Honda para você e sua moto. Temos uma variedade de itens para a sua segurança como capacetes, luvas, jaquetas, joelheiras, botas, coletes, cotoveleiras, mochilas e muito mais.

Informe seu dados

Nome Completo*
Telefone*
E-mail*

Solicite agora mesmo a sua cotação

Primeiro Nome*
Sobrenome*
Tipo de Documento*
Número do CPF ou CNPJ*
E-mail*
Celular*
Modelo
Loja*
Aceito Receber Comunicação via Email
Aceito Receber Comunicação via Celular