NOVIDADES

MOTOPEL HONDA

Honda CRF 300F: saiba tudo sobre a novidade

A nova Honda CRF 300F é uma off-road pura. Uma moto pensada para uso exclusivamente em pisos de terra ou areia. Herdeira da pioneira Honda CRF 230F, lançada em 2006, e da sucessora CRF 250F de 2018, a novidade é, assim como foram suas antecessoras, produzida na fábrica da Manaus, AM. Abaixo, tudo o que você precisa saber da novidade…

HONDA-CRF300F_PROJETADA_VISANDO_RESISTENCIA
Nas trilhas, a história é outra: a CRF 300F estreia com motor mais forte, suspensão de longo curso e agilidade que faz a diferença em qualquer terreno. 

Para quê serve a CRF 300F?

A nova off-road é uma moto especificamente projetada para prática esportiva – enduro, ralis ou cross-country – assim como para atender aos trilheiros de final de semana. Suas características técnicas também permitem que ela seja usada em propriedades rurais como veículo de apoio e/ou deslocamento.

Como é a CRF 300F?

Como todas as motocicletas da família CRF a novidade tem como principal característica a robustez. Seu motor deriva daquele usado na XRE 300 Sahara e XR 300L Tornado, e tem 11% a mais de potência e 13,6% a mais de torque se comparado ao motor que equipava a CRF 250F. O chassi de aço tipo Twin Tube recebeu suspensões de longo curso – 240 mm na dianteira e 230 mm na traseira – com novo ajuste. 

A CRF 300F pode ser usada em vias urbanas?

Não. A CRF 300F é uma moto que deve ser usada apenas em trilhas ou em estradinhas “de chão”. Por ser uma moto 100% off-road, ela vem equipada com pneus específicos para uso na terra, não tem indicadores de direção (pisca-piscas), painel de instrumentos e nem outros muitos aparatos exigidos por lei para as motos que precisam receber placa e serem licenciadas anualmente, coisa que não é necessária (e nem possível) na CRF 300F.  

Quais as vantagens da CRF 300F se comparada a uma trail?

A vantagem é o desempenho em uso off road. O baixo peso, de 119 kg a seco, garante maior agilidade se comparada às trail de motorização equivalente como a Sahara (147 kg) e Tornado (143 kg). Partes plásticas que protegem o tanque de combustível, as laterais e os paralamas são feitos para resistir aos frequentes impactos e tombos que caracterizam a prática do off road. Além disso, suspensões, rodas e pneus são apropriados para um uso mais radical. 

Para quem é a CRF 300F?

O Brasil é um país onde o uso de uma moto 100% off road é extremamente fácil e simples. Trilhas e estradinhas de terra não faltam, assim como competições de enduro, rali ou cross country. A Honda CRF 300L é perfeita para o off road e, ao contrário das trail, já vem prontinha, não exige adaptações, e seu custo de aquisição é de até 25% menor. Fora tudo isso, ela é uma moto adequada tanto para iniciantes como para os motociclistas mais experientes.

COMPARTILHE:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Informe seu dados

Nome Completo*
Telefone*
E-mail*

Solicite agora mesmo a sua cotação

Primeiro Nome*
Sobrenome*
Tipo de Documento*
Número do CPF ou CNPJ*
E-mail*
Celular*
Modelo
Loja*
Aceito Receber Comunicação via Email
Aceito Receber Comunicação via Celular