Na corrida decisiva do Arena Cross 2022, o venezuelano Anthony Rodriguez não deixou escapar a oportunidade de se sagrar, pela segunda vez consecutiva, o campeão da temporada na categoria principal, a Pró.
Rodriguez integra a equipe Honda Racing e chegou à rodada dupla, disputada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, SP, com quatro pontos de desvantagem em relação ao líder da classificação até então, o piloto português Paulo Alberto.
Já nas duas corridas disputadas no sábado, na pista indoor de 540 metros de extensão especialmente construída para a etapa final do Arena Cross 2022, Anthony Rodriguez mostrou suas garras: dominou as duas corridas do dia com sua Honda CRF 450R e assumiu a liderança provisória do campeonato com os mesmos quatro pontos de vantagem que o rival Paulo Alberto, segundo colocado em ambas as corridas, tinha antes da etapa paulistana.
No domingo, nas corridas decisivas, o piloto da equipe Honda Racing repetiu a dose, colocando sua Honda CRF 450R à frente de todos nas duas provas, abrindo uma consistente vantagem de nove pontos sobre seu mais direto oponente.
Após a conquista do título, o piloto venezuelano declarou: “Eu me concentrei em mim mesmo, fiz a corrida contra mim, sem pensar em mais nada. Mantive o foco e cometi erros mínimos, fiz a minha corrida. Foi o primeiro título com a Honda Racing e estou muito orgulhoso, fico grato porque essa taça entrou na nossa história para sempre”.
O Arena Cross, modalidade que chega ao seu 24ª campeonato, é uma derivação do motocross convencional, que se caracteriza pela disputa em pistas mais curtas e com muitos obstáculos, o que exige uma pilotagem específica – a largada é um momento ainda mais fundamental. O tipo de traçado demanda um acerto da moto completamente diferente, especialmente das suspensões.
Enfim, um desafio e tanto para a equipe Honda Racing, empenhada na disputa do Arena Cross e também do Campeonato Brasileiro de Motocross, e que estimula um intenso trabalho de adaptação da Honda CRF 450R pela equipe Honda Racing.