A empresa SoluCX consagrou a Honda Automóveis, pelo segundo ano consecutivo; e a Honda Motos, no primeiro ano da categoria duas rodas na premiação, como as vencedoras do NPS Awards 2022 – Edição Mobilidade, durante evento promovido pela revista Automotive Business. A iniciativa, realizada em parceria com a revista Exame, tem como objetivo reconhecer as marcas com o maior poder de recomendação pelos consumidores, com base no Net Promoter Score (NPS).
O NPS (Net Promoter Score) é uma metodologia que utiliza ferramentas de pesquisa e classificação para analisar o nível de recomendação de uma empresa pelo público. Para a premiação foram ouvidas 18.890 opiniões de consumidores em todo o Brasil entre os dias 01/05/2022 e 14/08/2022.
“Como uma empresa que possui sua atuação centrada na satisfação de seus clientes, é de grande valia receber um reconhecimento como este, pois reflete os esforços da marca Honda em atendê-los com a máxima excelência”, comenta Roberto Akiyama, Regional Corporate Brand Officer para as operações da América do Sul e Vice-Presidente Comercial da Honda Automóveis do Brasil.
“Um dos principais atributos que hoje estão associados à marca Honda é a Qualidade. Adotamos internamente o termo DQR – Durability, Quality and Reliability (Durabilidade, Qualidade e Confiabilidade), que expressa o compromisso da marca em entregar produtos e serviços que superem as expectativas. Estes atributos são percebidos pelos clientes em toda a sua história de relacionamento com a marca, desde a aquisição, experiência de uso do produto, nos serviços pós-vendas e até no momento da revenda, uma vez que os veículos da Honda preservam o valor investido pelo cliente”, complementa o executivo.