A chegada da Honda Elite 125 ao mercado brasileiro, no final de 2018, foi comemorada por quem aprecia as características das scooters – praticidade e economia são as principais – e também por um nicho crescente de clientes das duas rodas: as mulheres.
Não é segredo para ninguém que elas estão, cada vez mais, escolhendo a praticidade de motos e scooters para se locomoverem. De acordo com um estudo conduzido pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), na última década o crescimento de mulheres habilitadas com a CNH categoria A foi de nada menos 95,7%.
Líder absoluta de seu segmento, o que será que a Honda Elite 125 tem que atrai tanto as mulheres? A resposta é fácil: um conjunto de cinco qualidades fundamentais que se destacam, e merecem serem analisada ponto a ponto.
PESO – Apenas 104 kg de peso fazem da Elite a mais leve das scooters Honda. Tal característica a torna especialmente fácil de ser conduzida e manobrada. Tarefas como estacionar, colocá-la no cavalete central são extremamente simples de serem feitas com a Elite.
TAMANHO – O banco situado a apenas 77 cm do solo é outro fator que torna a Elite amigável para elas. As menos experientes sentirão bem mais segurança ao conduzir uma scooter baixinha, onde apoiar os pés no solo é coisa fácil.
DESIGN – Ter linhas modernas e três opções de cores é importante para elas, mas, mais do que isso, o design ser inteligente é fundamental. O amplo porta-objetos atrás do escudo frontal, o piso plano que permite levar pequenas compras e o amplo espaço sob o banco são itens de grande praticidade, que demonstram ser a Elite uma scooter muito bem pensada.
DESEMPENHO – O motor de 125cc está na medida. Potência não falta, mas não há exagero, nem em termos de velocidade ou de consumo. As rodas, aro 12 na dianteira e 10 polegadas na traseira, permitem grande agilidade, e são perfeitas para o vai e vem nas cidades.
SEGURANÇA – A frenagem CBS – Combined Brake System – garante espaços de parada reduzidos, e mesmo quem não tem grande experiência ao guidão conseguirá se sentir seguro nas frenagens com a Elite 125.
O que mais? A facilidade do câmbio CVT, que não exige mudança de marchas, o painel digital em LCD cheio de informações, o farol por LED, o caprichado acabamento e a robustez típica das Honda, todos fatores da atratividade da Elite 125, uma scooter ideal para elas e para eles, para novatas ou para quem já tem experiência. Para quem não quer abrir mão de deslocamentos seguros, com muita praticidade e, claro, muito charme.