NOVIDADES

MOTOPEL HONDA

Manual do proprietário: sua moto na palma da mão

Manual do proprietário: sua moto na palma da mão

O manual do proprietário é um guia específico sobre sua motocicleta ou scooter. Ele contém toda a informação que a Honda considera importante oferecer para que o uso e manutenção seja realizado dentro de um padrão de excelência.

É no manual do proprietário que está indicado o intervalo ideal entre as revisões, troca de óleo e especificação do lubrificante recomendado. Informações precisas sobre atividades rotineiras como a troca de lâmpadas, ajuste e lubrificação da corrente de transmissão ou regular a folga do acionamento de embreagem, freios, entre outros itens, também constam do manual.

Todo motociclista deveria reservar um tempo para folhear o manual do proprietário de sua moto, independentemente de precisar de uma informação ou resolver algum problema. É uma atitude fundamental para motociclistas iniciantes, ajudando-os a conhecer melhor as particularidades do veículo, mas mesmo os mais experientes se beneficiarão de uma periódica consulta ao manual, que traz dados que variam de modelo para modelo.

Usamos a expressão “folhear” pois o manual não é um livro, que deve ser lido do princípio ao fim para que seja alcançada a devida compreensão: nos manuais do proprietário de todas as Honda, a informação é organizada em tópicos, justamente para facilitar uma consulta rápida. Os temas são abordados de modo simples e claro, muitas vezes acompanhados de ilustrações e de um passo-a-passo para a realização de eventuais intervenções técnicas/mecânicas.

Aplicar o conhecimento contido no manual do proprietário em sua Honda resultará em uma moto/scooter plenamente funcional, cujos efeitos negativos do tempo de utilização e dos quilômetros rodados serão sempre mínimos e facilmente solucionáveis por você mesmo ou pelas oficinas da rede de concessionárias.

Toda Honda 0km vem acompanhada do manual do proprietário, seja ela uma XRE 190XRE 300Biz 125CB 250 Twister ou outros modelos Honda. Porém, muitas vezes o precioso livreto não é fornecido quando você adquire um veículo usado. Pensando nisso, a Honda disponibiliza os manuais do proprietário de todos seus modelos através de seu site na internet, sejam dos modelos que ainda estão em produção como também dos que tiveram sua produção encerrada.

Comprou uma XLX 350 de 1987, uma CB 400 de 1980 ou mesmo uma pioneira CG 125 de 1976 que vieram sem manual? Sem problema, no site o você poderá encontrar todos eles clicando aqui. Aí, basta escolher o modelo e ano da moto cujo manual você deseja consultar ou ter cópia em formato PDF.

Dica: baixe o manual de sua moto e mantenha o arquivo em seu telefone celular. Certamente este será o jeito mais fácil de ter esta fonte de preciosa informação literalmente sempre a mão.

FONTE: Honda

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Solicite agora mesmo a sua cotação

Primeiro Nome*
Sobrenome*
Tipo de Documento*
Número do CPF ou CNPJ*
E-mail*
Celular*
Modelo
Loja*
Aceito Receber Comunicação via Email
Aceito Receber Comunicação via Celular

Informe seu dados

Nome Completo*
Telefone*
E-mail*

Já Vai? Confira algumas ofertas!

Na Motopel você encontra acessórios originais Honda para você e sua moto. Temos uma variedade de itens para a sua segurança como capacetes, luvas, jaquetas, joelheiras, botas, coletes, cotoveleiras, mochilas e muito mais.